Tive a honra de conhecê-lo, num dia desses... Professor de português... Um cara super legal, simpático, bonito, engraçado, sincero e sobretudo muito amigo! Com o tempo a pessoa se apega e foi isso que me aconteceu... Ele passou a ser não somente o professor legal de português, mas o amigo super show que nos dava lições de vida, que falava a verdade... Que nos apoiava e que me aturava, seja em sala ou em alguma conversa que tínhamos... Mas a amizade foi separada por um imprevisto, ele teve que sair da escola pra conseguir uma oportunidade imperdível; bom, foi doloroso no outro dia quando fui me dando conta que meu amigão tinha saído, aos poucos a ficha foi caindo e mesmo assim, eu o imaginava aparecendo na porta, com aquele sorriso contagiante; dando bom dia ou nos ensinando orações coordenadas... Quando escuto a música de Legião Urbana “Mais uma vez”, me recordo dele me aconselhando... Sabe, no dia em que soubemos que ele sairia, todos nós (digo assim porque tenho certeza absoluta que 99% da sala sentiu falta dele!) ficamos meio que sem acreditar.
Hoje dia 09 de Junho de 2009, faz um ano que ele me entregou um marcador de livro! Isto é, faz um ano que não tive mais contato com ele, e tive, mas não tivemos mais tempo de conversarmos... E hoje encontrei-o quando voltava da escola! Nossa! Que imensa saudade! E que grandíssimo prazer revê-lo! Posso até dizer que vê-lo num dia tão tedioso que foi hoje pôs um ponto final no desgosto!
Soneto do Amigo
Sinto saudade do amigo que me aconselhava,
Falta do professor que nos ensinava.
Sinto saudade dos momentos que ríamos,
Falta do professor que tanto amamos!
A verdade é que a distância não pôs fim na amizade,
Penso aqui, que mesmo estando em qualquer lugar,
Onde não sei dizer; não significa que deixei de te amar.
Desejo-te de todo coração, total felicidade!
Amigos verdadeiros nos indicam o caminho certo,
Não importa se rimos ou choramos,
No coração estarão sempre perto.
Por isso, eu quero que você
Procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim...
Lilian Holmes
que amizade mais bonita e sincera... quando vc escreve viajo junto com suas palavras e vivo o que vc viveu. adoro mesmo ler e curti seus pensamentos, espero poder sempre ter esse prazer.
ResponderExcluirte amo!