Lilian Holmes
"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão." (Massimo Bontempelli)
Quando as palavras que saem do coração...
É bem verdade que todo dia precisamos nos comunicar uns com os outros... conversar na escola, em casa, com amigos ou desconhecidos... Tiramos dúvidas quando sabemos nos expressar e causamos impressões quando somos eloquentes no "manuseio" correto das palavras... Sabe o que é difícil? É quando você se sente diferente, tem coisas guardadas lá no fundo de seu coração e... não tem como pô-las pra fora de um jeito simples... a poesia às vezes nos faz esse pequeno favor e podemos "desatar" esse pequeno nó que nos prende a garganta, porém nem toda a verdade é revelada e aquilo fica ali, esperando uma oportunidade, uma brecha pra tornar-se livre... Falar da boca pra fora, sem sentido, sem emoção, sem razão, sem sentimento é tão fútil, tão tedioso, mas ouvir palavras que saem do âmago da alma, sinceras e reais, que te transportam a uma fantasia utópica de que estás a sonhar, e no enleio dessas palavras quaisquer, você se deixa levar pela nostalgia de um desejo que sempre teve... e esse desejo não é senão ouvir de outro alguém, palavras que têm o mesmo idioma de teu coração, que você possa compreendê-la sem rodeios, palavras que te faça entender e que sejam para teus ouvidos, melodia; pra tua alma, consolo. Palavras que saem do coração, palavras que fazem sentidos e que não mentem, mesmo quando ferem; palavras que te fazem acordar e se ligar que não estás só nesse mundo aí a fora... Palavras que saem de um outro coração e que entram no teu, sem precisar de chave, sem serem barradas, porque são palavras de um anjo... e talvez de um último anjo, único em toda imensidão do universo, que Deus mandou pra te consolar... Um anjo que fala a língua do coração e que penetra a alma!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As vezes você me chama de anjo, mais será que você também não é... o que você fala é tudo aquilo que não temos coragem de fazer ou simples mente de falar, mais encontrar uma maneira de desabafar sem que outros saibam escondido através das palavras, que poucos podem realmente perceber o que estamos passando ou o que estamos vivendo, não é apenas um texto é nossa vida, nosso sentimento, a nossa maneira de nos expressaremos de colocar aquilo que já faz tempo que está preso para fora. Essas palavras parecem que entraram no meu corpo e ligeiramente consumi o meu ser e minha mente. Agora quero procurar esse anjo que compreende coração e pedi para que me guier.
ResponderExcluir